Projeto Viagem Segura levará ações ao Centro

Publicada em 11/10/2017 às 18:18

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realiza neste sábado (14), das 9h às 13h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), o projeto Viagem Segura, ação realizada por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em parceria com a Artesp, DER-SP, Pro-Simulator e a Prefeitura de Jundiaí.

Entre os destaques do evento, estão o Rodovirtua, um óculos de realidade virtual que permite vivenciar como seria dirigir sob o efeito de bebida alcoólica em uma rodovia. Com fins educativos, o equipamento exibe um filme rodado em 360º, para que as pessoas experimentem no mundo virtual os perigos de beber e dirigir e não se coloquem nessa situação na vida real.

Para as crianças, haverá distribuição de gibis da Turma da Mônica com o tema de educação no trânsito, além de outros materiais educativos. Também para o público infantil, a UGMT preparou uma programação especial voltada ao público sobre segurança no trânsito que se estende durante todo mês de outubro, incluindo palestras, orientações e o desenvolvimento de atividades educativas nas escolas particulares e da rede municipal e de ensino.

Haverá também atividades educacionais em escolas. Segundo a Divisão de Educação, serão atendidas 16 escolas, totalizando 20 ações. Por meio do projeto Educação para a Mobilidade, as crianças receberão orientações e palestras com conteúdo específico para cada faixa etária por meio de um material lúdico e interativo a fim de estimular a participação dos alunos.

Além disso, a Divisão de Educação, em conjunto com a Fiscalização do Trânsito, realizará orientações em frente às escolas, no momento de entrada e saída dos alunos. O objetivo é conscientizar sobre a importância do respeito às normas de trânsito e da segurança viária para os motoristas e pedestres.

A programação inclui ainda palestras que serão ministradas no Hospital Universitário (HU) e na Sobam sobre transporte seguro de crianças para gestantes.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/11/projeto-viagem-segura-levara-acoes-ao-centro/
Leia mais sobre