Comissão Técnica do PDUI divulga prioridades do Aglomerado Urbano

Publicada em 11/10/2017 às 18:55

A primeira reunião da comissão técnica após a Oficina Regional do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Jundiaí (PDUI-AUJ) foi realizada nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Jundiaí, Durante o encontro, representantes das Prefeituras de Cabreúva, Jarinu e Campo Limpo Paulista, além de entidades da sociedade civil, conheceram os pontos considerados mais importantes para cada eixo de discussão, sendo: Meio Ambiente e Saneamento Básico, Transporte e Sistema Viário Regionais, Desenvolvimento Urbano e Econômico e Atendimento Social.

De acordo com o coordenador do PDUI-AUJ, Braulio Bracero, o diagnóstico irá elencar os desafios, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento da AUJ, pela Comissão Técnica. A plataforma digital do PDUI será aberta a mais contribuições dos poderes públicos e da sociedade. “Este documento será o principal apoio nessa fase de elaboração de novas propostas”, reforça.

O gestor da Unidade de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, lembra que o PDUI é um instrumento de planejamento previsto pelo Estatuto da Metrópole. “O que significa dizer que deve orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio de compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum”, conclui.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/11/comissao-tecnica-do-pdui-divulga-prioridades-do-aglomerado-urbano/
Leia mais sobre , ,