Professora apresentará trabalho do PEAMA na Bulgária

Publicada em 09/10/2017 às 16:34

Os benefícios da prática de tênis em alto rendimento para pessoas com deficiência intelectual é tema de curso que a educadora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Maria Teresa Leitão, irá ministrar, entre 12 a 15 de outubro, na Bulgária,  durante o ITF Worldwide Coaches Conference, para mais de 500 pessoas de todo o mundo. A experiência com o esporte do grupo jundiaiense já é modelo para outras cidades.

“Os benefícios da prática esportiva para pessoas com deficiência intelectual são muitos, mas o principal é a autonomia. Nesses mais de 20 anos de existência do PEAMA, passaram pela modalidade de tênis, mais de 80 pessoas. São essas experiências, em seus mais variados níveis, que serão expostas no workshop da Bulgária”, detalha a educadora, que também e uma das fundadoras do grupo.

Este não é o primeiro curso em que Maria Teresa será palestrante e apresentará o trabalho jundiaiense. Desta vez, são 556 treinadores de tênis das mais diversas partes do mundo que terão acesso à informação. “Além do nosso tema, que é específico para pessoas com deficiência intelectual, ainda haverá um palestrante sobre tênis em cadeira de rodas e outros, sobre o esporte de alto rendimento”, detalha.

Teresa, que também é diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais (Special Olympics), aproveitará o espaço para tratar do assunto com os demais treinadores. A próxima edição do evento será realizada em Abu Dhabi, em 2019. Jundiaí tem tradição em bons resultados na competição mundial. “Recebemos medalha de ouro na China (2007) e na Grécia (2011), e prata em Los Angeles (2015). A participação em eventos internacionais agregam conhecimento e ajudam no desenvolvimento dos atendidos”, destaca.

Assessoria de Imprensa

Fotos; Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/09/professora-apresentara-trabalho-do-peama-na-bulgaria/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br