Plano Diretor é tema da 23ª reunião de plataformas

Publicada em 09/10/2017 às 12:40

O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, apresentou ao prefeito Luiz Fernando Machado, na reunião de plataformas desta segunda-feira (09), as regras que compõem o atual Plano Diretor de Jundiaí, aprovado na gestão passada.

Durante a apresentação, o gestor explicou alguns pontos complexos do Plano que merecem uma revisão técnica, “como é o caso dos bairros Jardim Ana Maria, Vila Arens e Vila Hortolândia, áreas com características distintas, mas que têm regras equivalentes”, pontou Sinésio.

Ainda de acordo com o titular da UGPUMA, outro ponto complexo é o fato de alguns conselhos municipais terem caráter deliberativo em questões cotidianas da Prefeitura. “Isso muitas vezes retarda o andamento de processos, visto que os conselhos nem sempre deliberam com a agilidade necessária”, afirmou.

Também durante a reunião, a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Angelini, apresentou as políticas públicas de mobilidade para as crianças, conforme prevê o Plano de Governo. Um desses projetos é a requalificação dos espaços nos entornos das escolas municipais, cujo projeto piloto está em andamento na Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/09/plano-diretor-e-tema-da-23a-reuniao-de-plataformas/
Leia mais sobre , ,