Prefeitura intensifica ações de segurança no trânsito

Publicada em 06/10/2017 às 12:28

Palestras, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim”. Iniciativas desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) que tem como objetivo preservar a segurança viária. “Todas estas ações são resultados do investimento que visam aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes”, afirma o diretor de trânsito, Wlamir Lopes da Costa.

Por meio do convênio firmado com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, foi possível reforçar com quase 42 mil m² a sinalização horizontal, assim como instalar 3.956 placas verticais de regulamentação e advertência e garantir a presença efetiva dos agentes de trânsito no Sistema Viário como forma de auxiliar e orientar pedestres e motoristas.

Ainda como parte da ação, 50 faixas educativas foram implantadas em vários pontos da cidade incluindo terminais de ônibus, centros comerciais, parques e prédios públicos, onde também ocorreram orientações sobre o uso correto da travessia, mobilidade e segurança viária.

Semana do Trânsito

A Semana do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, envolveu 5.138 pessoas que participaram de atividades visando à segurança viária. Entre as ações palestras, orientação, ações de conscientização, distribuição de laços e projeto voltados para crianças, como o “Agente Mirim” com o propósito de valorizar ações do cotidiano e da preservação da segurança viária.

Na programação da Semana ocorreu ainda atividades como orientações a idosos, pais e alunos, entrega de material informativo, além de palestras e ações em empresas,

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/06/prefeitura-intensifica-acoes-de-seguranca-no-transito/