Prefeitura abre inscrição para novos alvarás de transporte escolar

Publicada em 06/10/2017 às 10:11

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio do Departamento de Transportes Públicos, está com as inscrições abertas para os interessados em obter o alvará de transporte escolar e atuar de forma regularizada a partir do ano de 2018. Ao total serão disponibilizados 22 novos alvarás.

O período de inscrição prossegue até 6 de novembro e pode ser feita diretamente no setor de Táxi, Escolar e Fretamento da Diretoria de Transportes Públicos, que fica no 2º Andar, Ala Sul, do Paço Municipal, localizado na Av. Liberdade s/nº, Jardim Botânico.

Para oficializar as inscrições, o interessado deverá preencher um formulário próprio fornecido e protocolado na prefeitura, acompanhado dos seguintes documentos: atestado médico, atestado de antecedentes criminais, Carteira Nacional de Habilitação Categoria D, certidão de pontuação da CNH, comprovante de aprovação em curso especializado para condução de escolares, nos termos da regulamentação do CONTRAN; comprovante de regularidade relativo aos tributos municipais, comprovante de regularidade relativo a multas municipais, certificado de licenciamento do veículo, comprovante de inscrição e de regularidade do INSS, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e duas fotos 3 x 4 datadas de 12 meses.

A UGMT reforça que, gradativamente, tem intensificado as ações de fiscalização de transporte, como forma de combater os que atuam de maneira irregular.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/06/prefeitura-abre-inscricao-para-novos-alvaras-de-transporte-escolar/
Leia mais sobre