Serra do Japi: guardas florestais orientam alunos sobre preservação

Publicada em 05/10/2017 às 16:57

Alunos da EMEB Professor Lázaro Miranda Duarte, na Vila Nova Jundiainópolis, participaram nesta quinta-feira (5) de uma atividade no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream), onde além de conhecer a Serra do Japi, foram conscientizados sobre a importância de preservar o bem. A ação foi realizada pela Unidade de Gestão de Educação, em parceira com a Divisão Florestal da Guarda Municipal e a Fundação Serra do Japi.

“A ideia é que, a partir dessa palestra, os estudantes conheçam as belezas da Serra e também os problemas causados pelas queimadas, queda de balões, caça ilegal, construções irregulares e descarte de lixo. Embora a GM atue constantemente nestas áreas, é importante conscientizar a criança, que é um multiplicador de informações. Sem dúvidas, ela vai compartilhar o conhecimento com a família, e teremos mais pessoas preocupadas com a preservação da nossa Serra”, explicou o guarda florestal Darlei Antônio, que estava acompanhado pelos GMs, Leandro Squaella, Fernando Giustino e Eduardo Gomes Simões.

Na segunda parte da atividade, o grupo percorreu uma pequena trilha. “Além da parte teórica, os alunos participaram de uma vivência na natureza. Até o final do ano, o objetivo é que várias turmas participem desse projeto”, acrescentou a professora Walkiquiria Plaza Nunes, do Núcleo de Educação Socioambiental da Unidade de Gestão de Educação.

Para Isabela dos Santos Sarnei, de 10 anos, a experiência foi única. “É a primeira vez que coloco meus pés na Serra e estou gostando muito. Aprendi hoje muitas coisas, principalmente, sobre a importância desse lugar para todos nós.”

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/05/serra-do-japi-guardas-florestais-orientam-alunos-sobre-preservacao/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br