Anjos da Guarda orientam crianças sobre soltar pipas com segurança

Publicada em 05/10/2017 às 16:45

Parte do trabalho socioeducativo realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), as equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda e o Programa Educação para a Não Violência (Educavi), visitam as escolas municipais de Ensino Básico e ministram palestra para passar orientações e cuidados para não causar acidentes desagradáveis ao soltar “papagaio” ou empinar pipa,

O assunto conta com a participação das crianças e professores, que inicialmente recebem as orientações, e depois colocam em prática a divertida brincadeira. Dentro do Projeto Pipa do Bem, os Anjos da Guarda alertam sobre os perigos das linhas cortantes, com o objetivo fundamental de orientar os alunos de 4ºs e 5ºs anos na prevenção e não utilização do cerol e linha chilena, buscando espaços mais adequados e abertos para a soltura das pipas.

Dessa forma, após a palestra realizada anteriormente pelo GM Tadeu Garcia na EMEB Professora Maria Angélica Lorençon, no bairro do Corrupira – com os conhecimentos prévios trabalhados pelo professor e os alunos – os GMs Regiane Arenhardt e Renan Domingues Fonseca, participaram do encerramento do Projeto Pipa do Bem, promovido no Parque da Cidade, Praça Pôr do Sol, reunindo a criançada e também os papais, finalizando o encontro com um piquenique.

“É gratificante ver o interesse e a alegria das crianças, atentas para os perigos das linhas cortantes, curiosas para o momento que a pipa ganha o céu. Cada uma conduzindo o seu brinquedo, procurando-nos para acertar as varetas, encontrar o melhor espaço para dar início ao que aprenderam”, conta o GM Renan.

As equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda percorrem os bairros durante o ano todo, principalmente no período das férias escolares, quando as crianças estão mais entretidas com a brincadeira nos parques, praças e campos de futebol. O objetivo é orientá-las sobre os perigos, a prevenção; quanto aos adultos que fazem uso do material proibido, a fiscalização visa coibir a comercialização das linhas cortantes, com a recolha de quem as estiver utilizando.

Assessoria de Imprensa GMJ

Fotos: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/05/anjos-da-guarda-orientam-criancas-sobre-soltar-pipas-com-seguranca/
Leia mais sobre , , , , ,