Segurança no Trânsito: Jundiaí é contemplada com convênio de R$ 1,8 milhão

Publicada em 04/10/2017 às 18:36

Após marcar presença no 66º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, evento que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro em Atibaia, o município de Jundiaí foi contemplado com um convênio no valor de R$ 1,8 milhões, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

“A Diretoria de Trânsito tem investido de maneira intensiva em ações que visem aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes e mortes através de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo”, garante o gestor de Mobilidade e Transporte,  Silvestre Ribeiro.

O montante será investido na instalação de faixa elevada para travessia de pedestres, “lombofaixas” em frente às escolas e aos hospitais na rua Anchieta, próximo ao Hospital São Vicente de Paulo; na rua Professor Luiz Rosa, em frente ao Hospital Santa Elisa; rua XV de Novembro, em frente ao Hospital Paulo Sacramento, na rua General Carneiro em frente ao Colégio Divino Salvador e Avenida Antônio Segre, próximo ao Sesão.

Além disso, está prevista também a instalação de um semáforo com botoeira na avenida Doutor Olavo Guimarães, bem como a manutenção de sinalização horizontal com revisão de reposicionamento e reforço com as adequações necessárias, bem como a manutenção de sinalização horizontal em toda a cidade.

Outros assuntos foram abordados como concessões de transporte intermunicipal entre regiões metropolitanas e fretamento, renovação da concessão de linhas férreas e impactos urbanos, alterações no Código de Trânsito Brasileiro.

“O evento atualizou a questão dos aplicativos para atendimentos como o UBER. Foi abordada também a relevância das ligações ferroviárias para transporte de passageiros, reduzindo o impacto no  viário municipal pelo acesso das rodovias. Esses encontros trazem oportunidade de troca de experiências e implantação de soluções de trânsito e transporte”.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/04/seguranca-no-transito-jundiai-e-contemplada-com-convenio-de-r-18-milhao/
Leia mais sobre