Vacinação contra febre amarela será em todas as UBSs diariamente

Publicada em 03/10/2017 às 18:44

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) amplia o atendimento para a vacinação contra febre amarela, a partir de quarta-feira (4). Para facilitar o acesso da população, agora todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Postos de Saúde da Família (PSF) – com exceção ao PSF Vila Esperança – ofertarão doses diariamente. O fluxo será organizado com a distribuição de senhas. Além da medida, haverá ampliação de horário de funcionamento em algumas unidades e realização de atendimento em horário especial, no sábado (7) das 9h às 16h, nas UBSs Novo Horizonte, Caxambu, Vila Rami e Hortolândia.

Segundo balanço da UGPS, até o momento, mais de 80 mil pessoas já se vacinaram em Jundiaí. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, reafirma que “a vacinação é a única forma de prevenção para a população”.  Ainda de acordo com ela, a oferta em todas as UBSs é realizada conforme a capacidade, ou seja, cada unidade determina a quantidade de senhas disponibilizadas por período, no horário de funcionamento estabelecido em cada um.

A UPGS ainda divulga o atendimento em horário ampliado até as 20h para as UBSs Hortolândia, Novo Horizonte, Tamoio e Agapeama, diariamente. Já os PSFs Corrupira, quarta-feira (4), e Centenário (quinta) atenderão até as 20h. Na segunda-feira (9) será a vez do atendimento ser ampliado até as 19h30 no PSF Rio Acima. Ainda de maneira preventiva, a imunização casa a casa é realizada na zona rural da cidade, em busca de zerar a não adesão à vacina. Este atendimento não será retomado, pois a oferta do serviço foi iniciada em agosto. “Quem ainda não se imunizou deve procurar um posto de vacinação para receber a dose, gratuitamente, e serve para toda a vida”, lembra.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/10/03/vacinacao-contra-febre-amarela-passa-a-acontecer-em-todas-as-ubss-diariamente/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br