Dia Árvore: crianças plantam espécies nativas no Jardim Tamoio

Publicada em 21/09/2017 às 12:22

Sara de Jesus, 6 anos, estava radiante. Nesta quinta-feira (21) – Dia da Árvore -, a aluna da EMEB João Batista Toledo, no Jardim Tamoio, ajudou a plantar uma árvore Chuva de Ouro na calçada em frente à unidade escolar. A ação, em comemoração à data, foi realizada em parceria pelas Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Educação (UGE) e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Mais de 230 crianças participaram.

Além da Chuva de Ouro, espécies nativas como Ypê Roxo e Ypê Branco foram plantadas. A rua ganhará, ao todo, 77 árvores. Dessas, 30 estão incluídas no EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) da empresa HM, que está fazendo um empreendimento no bairro.

“Essa é uma data que deve ser lembrada. É fundamental termos consciência da importância das árvores e dos benefícios que proporcionam nas áreas urbanas. Elas abastecem o lençol freático, reciclam o ar, deixam o ambiente mais úmido e tornam o cenário mais bonito”, explicou a agente de fiscalização municipal da UGISP, Anaelise Padovani.

A diretora da Emeb, Maribel Lopes de Castro, acrescentou que, junto à revitalização da calçada, a ação mostra para os alunos a importância da preservação da natureza. “As crianças poderão também trabalhar a temática com as famílias e a comunidade.”

Guardiões

Após ajudar no plantio, Sara e os colegas receberam uma nova missão: serão os guardiões das árvores. Caberá a cada um deles acompanhar o crescimento e ajudar a regar, quando necessário. “Eu vou ajudar a cuidar direitinho. Estou orgulhosa por ter participado disso. Quero que ver as flores e os frutos”, finalizou a aluna.

Mais ações

No Complexo Argos, a UGE, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, espalhou mensagens no espaço para marcar a data.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fofógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/09/21/dia-arvore-criancas-plantam-especies-nativas-no-jardim-tamoio/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br