Escolas recebem contadores de história da América Latina

Publicada em 20/09/2017 às 18:13

As escolas municipais Aparecido Garcia, no Jardim Martins, e Aparecida Merino Elias, no Medeiros, receberam nesta quarta-feira (20) narradores de histórias da Colômbia, do México, de Cuba, do Peru e do Brasil. A apresentação integra o projeto “Eu Conto, Tu Contas – Uma viagem pela América Latina”, trazido ao município e levado as unidades escolares pelo Sesc Jundiaí.

Cada narrador compartilhou com as crianças histórias, canções e saberes, utilizando artifícios como instrumentos musicais e o próprio corpo. A plateia ficou encantada. “É um espetáculo muito legal. Eu adoro histórias. Também interessante ouvir pessoas de outros países contando. É uma grande oportunidade”, comentou Maria Eduarda Lana, de 10 anos.

Para a diretora da Emeb Aparecido Garcia, Claudete Formis, o espetáculo reforma o trabalho que é realizado em relação à leitura. “É um privilégio recebê-los. Essa contação de histórias vem fazer uma ilustração ao nosso projeto. Para os alunos, é interessante também saber que existem pessoas que trabalham nessa área. Além disso, abre o leque cultural das crianças, uma vez que estão tendo contato com pessoas de outros países.”

O grupo se apresenta nesta sexta-feira (22) na Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes, no bairro Engordadouro.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/09/20/escolas-municipais-recebem-contadores-de-historia-da-america-latina/
Leia mais sobre ,