Alunos participam de plantio de mudas no Dia da Árvore

Publicada em 20/09/2017 às 18:24

Mais de 230 alunos da Escola Municipal de Educação Básica  João Batista Toledo, no Jardim Tamoio, vão comemoram o Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21), em dois períodos: às 9h e 14h30, com o plantio de mudas nativas nas proximidades da escola.

A ação é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). “O sucesso deste trabalho depende do envolvimento da comunidade e as crianças são os melhores multiplicadores de informação, os guardiões da natureza”, defende a agente de fiscalização municipal da UGISP, Anaelise Padovani.

O projeto completo compreende o plantio de 170 mudas de espécies nativas da região, como Chuva de Ouro, Ypê Roxo e Ypê Branco. Cada uma das 12 turmas deve plantar duas mudas. “A ideia é que este evento não seja pontual, mas constante”, reforça Anaelise.

A coordenadora pedagógica da escola, Elaine Cristina Sanches Villo, explica que os alunos envolvidos no plantio trabalharam o tema em sala de aula. “Foram promovidas rodas de conversa com as crianças, sempre destacando os benefícios das árvores na qualidade de vida das pessoas”.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/09/20/alunos-participam-de-plantio-de-mudas-no-dia-da-arvore/
Leia mais sobre , , , , ,