Coleta de lixo reciclável aumenta mais de 270% em Jundiaí

Publicada em 04/09/2017 às 12:26

Após sete meses de um intenso trabalho de conscientização sobre o descarte adequado do lixo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) registra um aumento de 275% da coleta de lixo reciclável. Em janeiro, a coleta era de 800 toneladas, enquanto que em agosto este número chegou a 3 mil toneladas.

Para o diretor de limpeza pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes, os números revelam que toda campanha desenvolvida junto à população tem alcançado seu objetivo.“A Prefeitura oferece Cata-Treco uma vez por semana em todos os bairros, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas e os Ecopontos que também recebem materiais”, justifica.

O diretor lembra que quando o material reciclável é descartado no lixo comum, seu destino é o aterro sanitário. “Isso aumenta o volume transportado, gera maior custo e prejudica o meio ambiente, já que são necessários dezenas de anos para a decomposição do plástico, do metal e do papel. A reciclagem gera economia e garante melhor qualidade de vida para a população”, conclui.

Balanço do ‘Cidade Limpa’ 

Nove dias, 72 bairros e mais de 70 toneladas de resíduos volumosos recolhidos. Este foi o resultado da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o projeto ‘Cidade Limpa’ da TV Tem, retomado após quatro anos sem ações na cidade.

“A participação de Jundiaí no projeto ‘Cidade Limpa’ é mais um exemplo de que as pessoas estão começando a dar importância ao destino correto do lixo”, acredita Márcio.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Prefeitura de Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/09/04/coleta-de-lixo-reciclavel-aumenta-mais-de-270-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br