Empresa Roca anuncia planos de ampliar fábrica em Jundiaí

Publicada em 31/08/2017 às 12:14

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta quinta-feira (31), representantes da Roca – empresa especializada em desenvolvimento de espaços de banho que emprega cerca de 450 pessoas em Jundiaí – anunciaram que o grupo tem planos de ampliar a fábrica instalada na cidade. De acordo com Paú Abello Pellicer, presidente da empresa na América Latina, o investimento visa atingir a meta da empresa de ampliar sua participação no mercado, especialmente no ramo de refratários plásticos.

A reunião contou, também, com a presença de Jochen Straub, diretor geral da Hexis, especializada na fabricação de produtos para laboratórios que tem 200 funcionários em sua unidade no Município. Na ocasião, o executivo comentou sobre a necessidade de investir em formação de mão de obra qualificada para atender demandas específicas de indústrias.

O prefeito Luiz Fernando voltou a ressaltar que esta gestão tem como prioridade atuar como uma interlocutora entre o Poder Público e a iniciativa privada, a fim de fomentar o desenvolvimento de projetos que gerem emprego e renda para os jundiaienses. “Queremos incentivar as pessoas a ter protagonismo de suas vidas e acredito que o trabalho é a melhor ferramenta para isso. Reconhecemos a importância da iniciativa privada no cumprimento deste objetivo”, afirmou.

Após serem apresentados ao trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) pela diretora Célia Castro, os executivos demonstraram interesse em realizar parcerias com o Município para atuar no combate à vulnerabilidade social. “A Responsabilidade Social é levada muito a sério em nossa empresa”, comentou Pellicer, da Roca. “Contribuir com projetos dessa natureza também faz parte de nossa filosofia”, completou Straub, da Hexis.

O executivo da Roca, que estava acompanhado da diretora de Recursos Humanos e Jurídico, Maria Lúcia Besson Siedlarczyk, também demonstrou otimismo em relação à reativação das operações do terminal ferroviário de Jundiaí, prevista para ocorrer dentro de até 60 dias. “Nós importamos e exportamos muito e essa novidade é algo que nos interessa bastante”, ressaltou.

O encontro contou ainda com a presença dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia); do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli; e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/31/empresa-roca-anuncia-planos-de-ampliar-fabrica-em-jundiai/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br