DAE instala macromedidores no reservatório do Residencial Jundiaí I

Publicada em 31/08/2017 às 14:57

A Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí instala, nas próximas terça e quarta-feira (dias 5 e 6), macromedidores nas saídas do reservatório do loteamento Residencial Jundiaí I. Para realizar o serviço, será necessário paralisar o abastecimento em parte do loteamento, em cada dia.

A instalação será feita das 8 às 16 horas. Na terça-feira, o abastecimento será afetado entre as avenidas Eunice Cavalcante de Souza Queiroz e Presbiteriano Manoel Antonio Dias Filho, da rua Professor Raymundo Faggiano à rua Presbitero Tarcino Rodrigues de Castro. Já na quarta-feira, dia 6, atingirá o trecho entre as avenidas Eunice Cavalcante de Souza Queiroz e Presbiteriano Manoel Antonio Dias Filho, da rua 10 até a avenida José Benassi.

O gerente de Controle de Perdas da DAE, Osmar Aparecido Raphael, explica que a instalação dos macromedidores faz parte do projeto de setorização da cidade, que avalia os índices de consumo e perdas de água. Recentemente, o reservatório do Jardim Santa Gertrudes também recebeu o equipamento. “O objetivo é sabermos qual é o consumo real de água naquela região”, conta.

Segundo recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é importante que toda construção mantenha uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, por dia, para evitar transtornos no abastecimento durante obras e manutenções na rede.

Para informações sobre a DAE Jundiaí, curta a Fan Page da DAE (facebook.com/daejundiai) e, para solicitações e dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/31/dae-instala-macromedidores-no-reservatorio-do-residencial-jundiai-i/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br