Prefeitura realiza pesquisa de tráfego para melhorar a fluidez no trânsito

Publicada em 30/08/2017 às 19:21

A partir desta quinta-feira (31), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio do Departamento de Engenharia de Mobilidade, dará início a uma pesquisa de tráfego cuja análise levará em consideração a fluidez do trânsito na região da avenida 9 de Julho, por meio de contagem veicular e seus movimentos de interesse.

A pesquisa vai gerar dados sobre o número de veículos que circulam pelas vias em um determinado período,horários de elevado carregamento do viário, locais onde se destacam os conflitos de trânsito.

A pesquisa de tráfego será feita com um equipamento de filmagem instalado de carretinhas com câmeras acopladas numa coluna de suporte, que fará a contagem nesta quinta (31) e sexta-feira (1), das 6h às 20h, e no sábado (2), das 7h às 19h. Depois, nos dias 14 a 16 de setembro e de 21 a 23 de setembro. Durante o período de pesquisa o equipamento será instalado em 22 locais diferentes da cidade.

Em conjunto com essas pesquisas, que fornecem dados sobre o tráfego atual, e  a partir do conhecimento da forma de geração e distribuição desse tráfego será possível obter um prognóstico das necessidades para melhor circulação e permitir diretrizes para projetos a serem implantados, com o propósito de melhorar a mobilidade da cidade.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/30/prefeitura-realiza-pesquisa-de-trafego-para-melhorar-a-fluidez-no-transito/