Evento discute políticas públicas para mulheres lésbicas e homens trans

Publicada em 30/08/2017 às 17:13

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, a Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual promoveu, na noite dessa terça-feira (29), uma roda de conversa exclusiva para mulheres lésbicas e homens trans, com a participação de representantes da comunidade LGBT e de profissionais da área de saúde, além da assessora de Políticas para Diversidade Sexual, Kelly Galbieri. No encontro, foram discutidas políticas públicas para melhorar o atendimento oferecido a esse público na rede municipal de saúde.

Representando os homens trans, João Daniel falou sobre como é o atendimento nas UBSs e prestou informações que serão utilizadas para aprimorar o serviço. As sugestões foram ouvidas pela Dra Érika Pimenta de Pádua Mayer, assessora técnica da Saúde da Mulher em Jundiaí. A médica, por sua vez, abordou importantes temas ligadas à saúde ginecológica das mulheres.

Também presente ao evento, Flávia Rangel, do Centro Especializado no Tratamento de Álcool e Drogas (Cead), comentou sobre os perigos do uso excessivo de álcool e drogas e como a incidência do problema tem crescido em mulheres lésbicas, geralmente por conta de problemas ligados ao preconceito e dificuldade de aceitação.

A assessora municipal classificou o evento como muito positivo. “A partir dos assuntos tratados no encontro vamos trabalhar na construção de políticas públicas que possam beneficiar esse grupo especialmente no que se refere ao atendimento em saúde”, destacou Kelly. Também participaram do encontro Rose Gouvea, representando a mulher lésbica jundiaiense e Amira Felício Rossi, representando a mulher negra lésbica. A roda de conversa foi uma demanda identificada pela Assessoria.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/30/evento-discute-politicas-publicas-para-mulheres-lesbicas-e-homens-trans/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br