Prefeito faz vistoria na UBS Agapeama

Publicada em 29/08/2017 às 12:10

Com 24 mil prontuários de paciente atendidos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama foi a primeira a receber a visita surpresa do prefeito Luiz Fernando Machado. Na terça-feira (29), o chefe do Executivo percorreu o espaço, identificou as necessidades e atendeu a população. As visitas serão realizadas em todos os equipamentos públicos, sem aviso prévio.

“Vou visitar todas as UBSs da cidade. A iniciativa mostra que o governo é comprometido com os serviços de Saúde. Aqui (Agapeama) existe demanda para o recolhimento de material inservível, que está acumulado. Outra demanda foi a solicitação de cobertura de área externa para as aulas de lian gong. Vamos verificar a possibilidade de uma tenda para ampliar o espaço”, explica Luiz Fernando.

Dona Lourdes Volpi Bruni, 89 anos, é paciente da UBS Agapeama. Por sofrer de complicações de varizes, precisa de curativos semanais na perna esquerda. “O atendimento daqui é muito bom. Desde que começaram a fazer os curativos a ferida está melhor. Preciso fazer uma bota, toda semana. Eles me atendem com carinho. São como da família”, conta a idosa.

Com bom espaço, a UBS Agapeama conta com 24 mil prontuários cadastrados, sendo 18 mil ativos. De acordo com a enfermeira responsável pelo local, Cássia Brito Carneiro, o envolvimento da comunidade com o serviço é grande. “Montamos um espaço para as crianças, por conta do programa ‘Primeiríssima Infância’, e  um morador vai doar uma cerca, para delimitar o ambiente, que foi montado com doações”, conta.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/29/prefeito-faz-vistoria-na-ubs-agapeama/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br