Representantes de 20 cidades discutem políticas públicas para bibliotecas

Publicada em 28/08/2017 às 17:06

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu, nesta segunda-feira (28), gestores municipais nas áreas de Cultura e Educação, bibliotecários e profissionais de bibliotecas públicas e comunitárias, salas de leitura e programas de incentivo à leitura de 20 cidades do Estado, para o Encontro Regional de Gestores Municipais e Bibliotecas. A atividade foi promovida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

No evento, conduzido foi pelo diretor executivo da SP Leituras, Pierre Ruprecht, foram apresentadas e debatidas as políticas públicas empreendidas pelo Estado, na área de bibliotecas e leitura. Os cerca de 60 participantes também participaram de oficinas para a troca de informações e para elencar as expectativas sobre as ações que o SisEB realiza em parceria com as bibliotecas públicas municipais e comunitárias. Jundiaí foi a terceira cidade do interior do Estado a sediar o encontro.

“Esse é um evento de grande importância, pois estamos tendo a oportunidade de discutir políticas publicas que visam transformar as bibliotecas em equipamentos de cultura e informação, que possibilita acesso a todos. Na Nelson Foot, nós já trabalhamos nesse conceito. Além disso, poder sediar esse encontro, com representantes de toda a região, também é um motivo de grande orgulho para a biblioteca”, comentou a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Rosana Faccioni Branco, responsável pelo espaço.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da UGE e fica localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/28/representantes-de-20-cidades-discutem-politicas-publicas-para-bibliotecas/
Leia mais sobre , , ,