GMJ orienta alunos para a participação no desfile alusivo ao Dia da Pátria

Publicada em 28/08/2017 às 17:40

Com uma intensa programação diária de atividades operacionais – principalmente com a realização de trabalhos socioeducativos, um dos principais compromissos da instituição, visando promover melhor qualidade de vida com muita informação e orientação à comunidade-, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), por meio da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, sempre próxima da comunidade, realizou na Emeb Profª Marly de Marco Mendes Pereira, no bairro Fazenda Grande, os ensaios e orientação para a equipe escolar para a participação no desfile em comemoração à Independência do Brasil.

Em sua oitava edição, a solenidade acontece tradicionalmente no Jardim Novo Horizonte uma semana antes das comemorações ao Dia da Pátria. A Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho – Cidade dos Meninos, em parceria com a Rede Socioassistencial do bairro e a Prefeitura de Jundiaí – por meio da Guarda Municipal e o programa Ronda Escolar – Anjos da Guarda – é a responsável pela organização do evento.

A diretora da Emeb, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, acompanhou as atividades educacionais realizadas na escola, que foram coordenadas pelos GMs Osvaldo Zuim Junior e Clemente de Sousa. “Os Anjos da Guarda são presença constante em nossa escola. No desfile de 7 de Setembro não poderia ser diferente: os alunos precisam ser bem orientados e a Guarda Municipal assim o faz, inclusive quando apresentadas as palestras sobre assuntos específicos que abordam cidadania, respeito e amor ao próximo, dentre outros, ministradas pelos agentes que fazem parte do Programa Educação para a Não Violência (Educavi)”, ressaltou a diretora.

O desfile em comemoração ao Dia da Pátria acontece na próxima sexta-feira (1), a partir das 9h, na estrada Municipal do Varjão, 2210 – Jardim Novo Horizonte. Além de orientar os alunos da unidade educacional, a GM se fará presente com parte de seu efetivo e viaturas, coordenados pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e o comandante em exercício Benedito Marcos Moreno.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/28/gmj-orienta-alunos-para-a-participacao-no-desfile-alusivo-ao-dia-da-patria/
Leia mais sobre , , , , ,