Plano integrado das cidades do AUJ recebe novo diagnóstico

Publicada em 25/08/2017 às 18:16

A 1ª Oficina Regional que reuniu, nesta sexta-feira (25), na sede do Ciesp Jundiaí, representantes da sociedade civil e do poder público, começa a definir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Realizado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitando, o evento teve eixos de discussão como desenvolvimento urbano e econômico, meio ambiente, transporte e sistema viário regional e atendimento social, levantados segundo a realidade dos sete municípios que compõem o AUJ (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista).

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, presidente do AUJ, o gestor da Unidade de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, explicou que as oficinas permitiram aos municípios apontarem os pontos considerados mais importantes de cada eixo de discussão. “Esperamos que a partir de agora, todos os envolvidos possam atuar em igualdade de condições, com semelhante oportunidade”, ressalta o gestor que falou sobre desenvolvimento urbano e econômico.

Sinésio lembra que as oficinas têm como objetivo complementar o documento já apresentado pela Emplasa. “A partir de agora, serão levantados todos os pontos considerados importantes e que foram trazidos pelos diferentes grupos representativos que participaram desta discussão. Em seguida, este novo documento será disponibilizado para consulta pública”, diz.

O PDUI é um instrumento de planejamento previsto pelo Estatuto da Metrópole, e deve orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio do compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum.

A elaboração deste plano pode ser acompanhada pelo site www.pdui.sp.gov.br/jundiai. Neste link será possível acompanhar o resultado da oficina e, após a validação do novo diagnóstico, receber sugestões e propostas.

Gestor de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello espera por uma participação de igualdade condições



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/25/plano-integrado-das-cidades-do-auj-recebe-novo-diagnostico/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br