Olimpíada de Redação atrai 2,7 mil inscritos de onze estados brasileiros

Publicada em 24/08/2017 às 09:08

A 13ª edição da Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, recebeu 2.730 textos enviados por candidatos espalhados em onze estados brasileiros. O número foi considerado bastante positivo pela organização. “Tivemos este ano um período mais curto para inscrições, sendo que alguns dias eram de férias escolares. Portanto, consideramos o resultado muito satisfatório”, comenta Rosana Faccioni Branco, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão da Educação (UGE).

A categoria com o maior número de inscritos foi a infantil, com 874 trabalhos, seguida da mirim, com 691 e da pré-mirim, com 404 textos enviados. Além disso, 377 pessoas adolescentes se inscreveram na categoria juvenil e 384 adultos também participam da disputa. Os autores das cinco melhores redações receberão prêmios em dinheiro e os trabalhos vão fazer parte de um livro. “O anúncio dos vencedores será feito em um evento no Parque da Uva no dia 29 de setembro”, adiantou Rosana.

Do total de trabalhos inscritos, 2.174 são de Jundiaí, número que representa 80%. No entanto, há participantes de 55 cidades localizadas nos estados do Pará, Rondônia, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “Atualmente os textos estão sendo corrigidos pela comissão avaliadora do concurso, formada por cinco profissionais da área”, explicou a diretora.

Este ano, o tema central do concurso foi inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo”.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/24/olimpiada-de-redacao-atrai-27-mil-inscritos-de-onze-estados-brasileiros/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br