Prefeitura recebe 1,2 mil aparelhos auditivos e reduz fila em 70%

Publicada em 23/08/2017 às 16:42

Uma parceria viabilizada entre a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) e a Fundação Starkey resulta na doação de 1,2 mil aparelhos auditivos para a Prefeitura de Jundiaí. A doação atenderá 600 jundiaienses e reduzirá a fila atual – com solicitações represadas há dois anos – em 70%. Os chamamentos começam a partir de setembro para a realização de exames de audiometria e molde do aparelho. A colocação acontecerá em fevereiro.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a doação é fundamental para reduzir o tempo de espera dos pacientes. “Existem pessoas que aguardam há dois anos pelo equipamento. O aparelho trará qualidade de vida e autoestima para essa população”, comenta. A doação é estimada em R$ 800 mil.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Vagner Vilela, explica que existem 1.264 pessoas na fila de espera, no entanto, os aparelhos devem atender 70% dos pacientes. “Muitos dos nomes que estão na fila acabaram comprando o aparelho ou mudando de cidade. O contato será feito para a validação da fila e a estimativa é que consigamos reduzir em 70%”, detalha.

A superintendente da Ateal, Marisa Pomilio, explica que o trabalho terá início no próximo mês e será em ritmo acelerado. “Serão realizadas 200 audiometrias por mês, em setembro, outubro e novembro. Esses pacientes passarão por atendimento para a confecção do molde. Em fevereiro será feita a colocação para todos os pacientes, em um único dia”, comemora. A parceria ainda renderá um trabalho de pesquisa de tecnologia entre a Ateal e a Fundação Starkey.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/23/prefeitura-recebe-12-mil-aparelhos-auditivos-e-reduz-fila-em-70/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br