Oficina TVTEC: em segunda aula, alunos elaboram roteiros para filme

Publicada em 22/08/2017 às 10:09

Criatividade foi a palavra que regeu a segunda aula da Oficina TVTEC, na última segunda-feira (21), na sede da ACDC (Associação Cristã em Defesa da Cidadania), no Morada das Vinhas. Após uma breve introdução da metodologia do curso na semana passada, neste encontro os adolescentes, divididos entre produtoras criadas por eles, trabalharam na elaboração de pequenos roteiros para a gravação de um filme.

A produtora ACDC Filmes, nome batizado por um dos grupos, escolheu o bullying e o racismo como temas centrais do roteiro. “Na nossa história, o praticante do bullying vai para uma escola militar e lá também sofre preconceito por ser gay. É uma reflexão”, explica um dos integrantes, Leonardo Lemos, de 15 anos.

Já os membros da Coxinha Filmes, outra produtora criada pelos alunos, escolheram um pitada de mistério para marcar a trama, que gira em torno de garotas preocupadas com o atraso de uma das amigas e de um antagonista ainda não revelado. “O maior desafio foi encaixar as ideias, porque toda história tem que ter um começo, um meio e um fim”, afirma a jovem Giovanna Monteiro, 14.

Para Silvio Romão, professor de roteiro que está acompanhando as aulas, a oficina, além de estar inserida em um contexto social, é um baú de tesouros a serem explorados. “Chegar aqui e encontrar todos esses olhos brilhando, querendo aprender e se empenhando, é gratificante demais. Vi ótimas ideias e sei que o resultado vai surpreender.” A partir de agora, os alunos vão lapidar, com a ajuda de orientadores, os roteiros que escreveram. Em seguida, farão um treinamento de interpretação com atores para dar início às gravações. Cada filme terá em torno de 5 minutos.

Assessoria de Imprensa – TVTEC

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/22/oficina-tvtec-em-segunda-aula-alunos-elaboram-roteiros-para-filme/
Leia mais sobre ,