Governo apresenta dados do PPA 2018-2021 em audiência pública

Publicada em 22/08/2017 às 15:07

Uma equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) apresentou, nesta terça-feira (22), dados sobre o Plano Plurianual 2018-2021 que está em fase de finalização na Prefeitura de Jundiaí. Servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil acompanharam a apresentação no auditório do Paço Municipal.

Na abertura da audiência, o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destacou que a Administração vive atualmente um momento de resgate de sua sustentabilidade financeira, dado o comprometimento de suas finanças levado adiante pela gestão passada. “Voltamos a planejar Jundiaí para alcançar o objetivo de entregar serviços dignos e melhores à população, sem, no entanto, prometer ações que não serão concretizadas em função do estrangulamento da capacidade de investimento herdado no início do ano”, afirmou.

Parimoschi ressaltou que o PPA foi elaborado levando-se em conta externalidades que refletem diretamente nas finanças do Município. “É importante lembrar que o País encolheu cerca de 10% nos últimos três anos. Trata-se de uma crise sem precedentes com reflexos diretos na arrecadação da cidade”, comentou.

De acordo com os dados apresentados na audiência, o PPA para os próximos quatro anos conta com 361 ações que têm relação com o Plano de Metas da atual gestão. A dimensão “Jundiaí de Direitos” conta com 118 ações, o que corresponde a 33% do plano. As dimensões “Jundiaí Responsável” (31%) e “Jundiaí Sustentável” (16%) vêm em seguida no que se refere ao maior número de ações. “Jundiaí Saudável” (11%) e “Jundiaí de Oportunidades” (9%) completam as dimensões do PPA.

O diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo, explicou que foram definidos 40 indicadores de Programa para avaliar a interação das propostas com o Plano de Governo. “A avaliação mostrou que 75% dos indicadores interagem com as ações consideradas prioritárias e 62,5% interagem com o Plano de Governo”, pontuou.

Na parte final da audiência, o coordenador-executivo de Finanças, José Roberto Rizzotti, fez uma apresentação sobre os aspectos financeiros que refletiram na elaboração do PPA, especialmente no que diz respeito à queda nas receitas do Município nos últimos anos. O PPA 2018-2021 está em fase de finalização – ou seja, os valores apontados ainda podem sofrer alterações – e deve ser enviado ao Legislativo Municipal até o dia 31 de agosto.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/22/governo-apresenta-dados-do-ppa-2018-2021-em-audiencia-publica/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br