GGIM e Conseg Barão conscientizam sobre prevenção à criminalidade

Publicada em 18/08/2017 às 17:58

O trabalho realizado pelos guardas municipais que integram o Programa Educação para a Não Violência (Educavi), ministrando palestras para crianças, adolescentes e adultos, escolas, empresas, igrejas e demais instituições, foi um dos destaques da pauta da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg Barão de Jundiahy), realizada nesta sexta-feira (18), na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Ações integradas são fundamentais para que se possam alcançar resultados positivos. A Ronda Escolar – Anjos da Guarda tem realizado um trabalho crescente também no que diz respeito às palestras que elucidam as necessidades das muitas faixas etárias, atendendo dessa forma a comunidade como um todo”, destacou o subinspetor Munhoz, representando a Guarda Municipal de Jundiaí.

A participação ativa da GMJ nas reuniões dos conselhos de segurança está em linha com o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de restabelecer as reuniões periódicas com as entidades para que se possam definir planos de ações comuns e, desta forma, as necessidades dos bairros. Trata-se da cultura da prevenção sendo disseminada durante os encontros, acompanhados em suas determinações pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e pelo comandante interino da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), inspetor Benedito Marcos Moreno. 

Com o retorno mais efetivo e pontual das atividades da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, de fevereiro a junho deste ano, já foram realizadas aproximadamente 12 mil ações de patrulhamento na grande região compreendida pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/18/ggim-e-conseg-barao-conscientizam-sobre-prevencao-a-criminalidade/
Leia mais sobre , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br