Prefeitura realiza obras para primeira fase do Complexo Viário

Publicada em 17/08/2017 às 17:46

Com a inauguração da primeira fase do Complexo Viário Jundiaí, prevista para novembro, o fluxo de veículos da avenida 9 de Julho será acrescido de 2 mil carros por hora. O volume significa o dobro do registrado em horários de pico. O impacto não havia sido previsto no projeto das alças, iniciado na gestão anterior. Para amortizar o aumento no fluxo, a administração do Prefeito Luiz Fernando Machado realiza obras de remodelação emergenciais na avenida com recursos próprios. A previsão de entrega é até novembro.

O investimento é na ordem de R$ 300 mil e contempla a modificação de retornos e ampliação de traçado. De acordo com o coordenador Executivo de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor, as medidas serão realizadas entre o início da 9 de Julho, na Rodoviária, até a rua Messina. “Em uma segunda etapa, o retorno do JundiaíShopping será modificado também. Existe a necessidade da construção de uma passagem em nível, que será analisada em novas etapas. Se não fossem realizadas as obras, que são emergenciais, o tráfego seria comprometido. O Complexo Viário mudará o traçado de Jundiaí, interligando pelas avenidas quase toda a cidade”, detalha.

As faixas da 9 de Julho, principalmente no trecho que compreende o início até o retorno na rua Messina, serão modificadas para comportar o aumento do fluxo. Serão feitos recuos para acomodar os carros para os retornos, que também ganharão novos traçados. As obras já foram iniciadas e são realizadas com recursos da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A entrega, segundo o coordenador, acontecerá antes da inauguração do Complexo, em novembro.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/17/prefeitura-prepara-9-de-julho-para-primeira-fase-do-complexo-viario/
Leia mais sobre , , ,