Workshop discute mecanização do manejo da videira

Publicada em 16/08/2017 às 18:14

Durante toda a manhã desta quarta-feira (16), uma série de palestras na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) em Jundiaí discutiu a mecanização do manejo da videira. O evento contou com a participação do gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Eduardo Alvarez.

Na ocasião, o gestor falou sobre o privilégio que a cidade de Jundiaí tem de contar com um polo tecnológico voltado ao setor agrícola, composto pelos Centros de Engenharia e Automoção e de Frutas, além da ETEC Benedito Storani, que atua ativamente na capacitação. “A mecanização é um passo muito importante porque a escassez de mão de obra é o principal problema enfrentado pelos agricultores atualmente”, comentou Alvarez.

No encerramento das três palestras promovidas, o pesquisador Antonio Odair Santos apresentou uma máquina de poda mecanizada desenvolvida totalmente com tecnologia nacional. “Este tipo de máquina existe somente na Europa. A versão com tecnologia brasileira reduz significantemente o custo de aquisição”, destacou o gestor.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/16/workshop-discute-mecanizacao-do-manejo-da-videira/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br