Inscrições para 1º Festival de Teatro encerram-se nesta quarta-feira (16)

Publicada em 11/08/2017 às 10:02

As inscrições para o 1º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) encerram-se nesta quarta-feira (16). Realizado entre os dias 1 e 10 de setembro, o evento irá compreender 14 espetáculos teatrais, além de debates e rodas de conversas com a plateia durante os espetáculos e oficinas práticas. Podem se inscrever espetáculos de grupos livres ou estudantis para a categoria “Cena Amadora” e grupos em que pelo menos 70% dos integrantes possuam registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) pela categoria “Cena Profissional”.

CONFIRA O EDITAL

Os espetáculos de “Cena Amadora” devem ter duração mínima de 30 minutos e serão realizados na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, nº 1760). Já as apresentações da “Cena Profissional” devem ter o mínimo de 50 minutos e ocorrerão no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí nº 178). Outros locais ainda poderão ser indicados pela Unidade de Gestão de Cultura.

CONFIRA AS FICHAS DE INSCRIÇÃO E ANEXOS DAS CENAS AMADORA E PROFISSIONAL

As inscrições para todo o âmbito nacional devem ser realizadas pessoalmente na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados e pontos facultativos, até 16 de agosto de 2017, das 9h às 18h, ou pelo Sedex dos Correios, com proposta identificada como “I FESTIVAL DE TEATRO DE JUNDIAI – FESTEJU 2017” e envio para a Casa da Cultura, obedecendo as especificidades contidas no edital.

As inscrições devem conter, além de ficha devidamente preenchida, os anexos: ficha técnica, sinopse e proposta de encenação, ficha de confirmação de apresentação e declaração de autorização de participação da respectiva categoria.

No ato da inscrição da proposta artística, os grupos e companhias devem indicar duas datas como opções para a apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-4727. Além da Cultura, fazem parte da realização do 1º Festeju o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial de Teatro.

Seleção e premiação

Serão selecionados nas categorias infantil, infanto-juvenil de rua e adulto sete espetáculos da “Cena Amadora” e outros sete da “Cena Profissional” por uma Comissão Especial de Julgamento, composta por profissionais da área de competência comprovada. Para “Cena Amadora” serão oferecidos troféus para os grupos e companhias classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, além de certificados para todos os participantes. O primeiro lugar será convidado a se apresentar novamente em data e local determinados pela Cultura. Recebem troféus também a melhor atriz, melhor ator, direção, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, iluminação e pesquisa, além de menções honrosas criadas a critério da Comissão.

Já para os selecionados na “Cena Profissional” será destinada verba de participação de R$ 500, conforme detalhamento no edital, mas as apresentações nesta categoria não possuirão caráter competitivo.

Os dias das apresentações do 1º Festeju em setembro e toda a programação cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/11/inscricoes-para-1o-festival-de-teatro-encerram-se-nesta-quarta-feira-16/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br