Mc Tour atende crianças do Jardim Novo Horizonte

Publicada em 08/08/2017 às 17:19

O Parque da Cidade recebeu, nesta terça-feira (8), 24 crianças do Jardim Novo Horizonte por meio do projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com Restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho. A programação teve início com uma gincana competitiva sobre a preservação do Meio Ambiente e dos recursos hídricos. “Consegui encontrar 35 figurinhas sobre animais que vivem aqui no parque”, disse, animada, Emily Vitória Gomes, de 10 anos.

“É muito importante que as pessoas entendam, desde a infância, sobre a necessidade de cuidar da natureza. Acredito que as crianças são agentes multiplicadores de informação e tudo o que elas aprenderem aqui, certamente, vão levar para casa e para o bairro onde moram”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a voluntária do Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte, Gisele Regiane Souza Santos, as crianças não escondiam a felicidade. “Marcamos de nos encontrar às sete horas e já havia pessoa esperando no ponto de encontro antes mesmo do horário combinado”, disse. A dona de casa reforçou, ainda, a importância da oportunidade oferecida: “Muitos pais não possuem condições de levar os filhos para passear, seja por causa do trabalho ou até mesmo por falta de dinheiro. Hoje, estas crianças estão felizes e isso vai marcar a vida delas para sempre”. “Eu já conhecia o Parque da Cidade, mas nunca fui ao Mc Donald’s. Adorei tudo”, disse Clayton Alves, de nove anos.

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças com idade entre sete e 12 anos em situação de vulnerabilidade social. A ação ainda o apoio da DAE Jundiaí, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidade de Educação.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/08/mc-tour-atende-criancas-do-jardim-novo-horizonte/
Leia mais sobre , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br