GGIM e Comitê Intermunicipal se reúnem para criar grupos interdisciplinares

Publicada em 08/08/2017 às 17:37

Para tratar de temas comuns ligados à preservação da Serra do Japi, o assessor especial para assuntos de segurança e coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños, e a superintendente da Fundação Serra do Japi,  Vânia Plza Nunes, participaram de uma reunião na sede da Guarda Municipal de Cabreúva, onde foram recepcionados pelo secretário de segurança pública do município, Flavio Katinskas, e pelo comandante da Corporação, Nelson batalha Junior.

Dentre os principais assuntos abordados, destaque para a definição de um contato futuro com os representantes dos municípios de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus para dar início às tratativas que definirão um diagnóstico situacional da Serra do Japi. “Com essa integração entre os municípios será possível dar continuidade aos trabalhos de mapeamento e plano de contingência, com o envolvimento dos moradores da Serra do Japi na estruturação das propostas”, explicou o coordenador do GGIM.

Durante o encontro, os participantes reforçaram também a importância do envolvimento de toda a comunidade da região para a preservação ambiental da área, com a criação efetiva de grupos de trabalhos interdisciplinares incluindo os moradores da região, escolas, igrejas, empresas, jipeiros, ciclistas e motoclubes, entre outros.

Também participaram da reunião Fábio Campos Rogério, da Fundação Serra do Japi; Paulo Almeida, gestor da APA Jundiaí e Manuel P. A. Neto (ambos representando a Fundação Florestal); Glicério Arruda, da Defesa Civil; Rosimeire Rabelo Timporim e Andrea Manami Yoshikawa, profissionais da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/08/ggim-e-comite-intermunicipal-se-reunem-para-criar-grupos-interdisciplinares/
Leia mais sobre , , , , ,