Frente Parlamentar da Vitivinicultura tem o apoio de Jundiaí

Publicada em 08/08/2017 às 17:27

Tradicionalmente conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí teve destaque no  lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista, ocorrido nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado  foi escolhido presidir a Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas, composta por 70 municípios.

De acordo com o prefeito, a participação de Jundiaí na Rede confirma a importante atuação da cidade no setor da agricultura. “O tema é de extrema relevância para todo o estado de São Paulo. E, a partir de agora, a Frente Parlamentar vai permitir que a discussão consolide o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes ao setor de produção de uvas”, disse.

A Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura Paulista tem a coordenação do deputado estadual Roberto Morais. Também estiveram presentes ao evento o vice-governador Márcio França,  o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e o senador ítalo-brasileiro, Fausto Longo.

Produtores de Jundiaí e profissionais ligados ao setor também acompanharam o lançamento da iniciativa. Para detalhar o que deve ser o primeiro curso técnico de Enologia e Viticultura do estado, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, fez uma apresentação aos participantes. “Junto com as demais iniciativas, certamente, o curso tem grande potencial para fortalecer a economia dos municípios paulistas”, afirmou ele.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/08/frente-parlamentar-da-vitivinicultura-tem-o-apoio-de-jundiai/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br