Alesp promove audiência pública sobre orçamento do Estado em Jundiaí

Publicada em 07/08/2017 às 12:11

Nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promove uma audiência pública em Jundiaí sobre o Orçamento do Estado (LOA) para 2018. O objetivo do encontro, que será na Câmara Municipal (rua Barão de Jundiaí, 128) é recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação de investimentos do governo estadual.

Todos os cidadãos e organizações sociais podem participar da audiência. Segundo a Alesp, as sugestões apresentadas ajudam a melhorar a qualidade de vida nas cidades “uma vez que demonstram as necessidades específicas de cada local”, possibilitando uma distribuição mais eficaz dos recursos do Estado. Para protocolar sugestões, o cidadão pode comparecer à audiência e inscrever-se para falar, ou então simplesmente preencher um formulário. Há também a possibilidade de manifestar-se virtualmente, por meio do Portal da Alesp.

As sugestões apresentadas nas audiências públicas realizadas pela Assembleia em vários municípios paulistas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, e a população terá a oportunidade de eleger aquelas que julgam mais urgentes. “Elas poderão se tornar emendas parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, terão contribuído para melhor distribuir os recursos do Orçamento do Estado de São Paulo”, explica a Alesp.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/07/alesp-promove-audiencia-publica-sobre-orcamento-do-estado-em-jundiai/
Leia mais sobre , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br