Parceria entre GGIM e Conseg Japi Jundiaí efetiva ações de segurança

Publicada em 04/08/2017 às 18:15

Para atender às necessidades pontuais da comunidade na área da segurança municipal, o assessor especial para Assuntos de Segurança Pública – coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muños, participa mensalmente do encontro promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi Jundiaí. Com o retorno mais efetivo e pontual da Ronda Escolar e os Anjos da Guarda, de fevereiro a março deste ano já foram realizadas 5.032 ações de patrulhamento na região, quase o dobro comparando-se ao mesmo período de 2016, quando registrou-se 3.056.

Seguindo as coordenadas definidas pelo prefeito Luiz Fernando Machado e o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), no combate à violência e criminalidade, a parceria entre Gabinete e Conselho traz resultados significativos, como é o caso da realização irregular dos pancadões que são fiscalizados in loco pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

Reforçando, o coordenador do GGIM destacou a importância do setor que busca promover a articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas, com o foco no enfrentamento da violência e criminalidade. “A segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos, cabendo assim ao município atuar de forma mais intensa na prevenção primária do crime. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal permanentemente elabora o planejamento estratégico das ações integradas a serem implementadas no município, principalmente junto aos Consegs”, explicou.  “Atua de forma sistêmica e complementar às ações dos órgãos constituídos, respeitando suas competências, sugerindo políticas vinculadas ao plano municipal de segurança, acompanhando principalmente a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí”, disse.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/04/parceria-entre-ggim-e-conseg-japi-jundiai-efetiva-acoes-de-seguranca/