Prefeito recebe delegação jundiaiense que disputou Jogos da Juventude

Publicada em 01/08/2017 às 18:05

São oitenta atletas e um chefe da delegação considerado patrimônio do esporte de Jundiaí. Sob o comando de Wilson Roberto Fernandes, a equipe de atletas que seguiu para Presidente Prudente para disputar os 34º Jogos Abertos da Juventude no final do mês de junho esteve, nesta terça-feira (1), apresentando as conquistas ao prefeito Luiz Fernando Machado.

“Só temos a agradecer o esforço da administração em conseguir enviar a nossa delegação à competição. Os nossos atletas responderam na quadra e com o respeito com que defenderam a camisa de Jundiaí. Em 30 anos de jogos esta equipe se destacou pelo espírito de união e companheirismo com que se apresentaram dentro e fora da competição”, declara.

Jundiaí participou dos Jogos Abertos representando a Delegacia Regional de Campinas nas modalidades de handebol masculino e feminino, futsal masculino, basquete feminino, vôlei de praia feminino, damas e atletismo. Voltaram para casa com duas medalhas de ouro (dama e basquete), duas de prata (handebol e futsal) e um terceiro lugar no vôlei de praia, além dos destaques do atletismo, como Thayssa Cunha que ficou com o 5º lugar nos 5.000 metros.

“Este é o meu 3º Jogos Abertos. Sabemos que a cidade passa por dificuldades financeiras, mas recebemos uma estrutura que muitas cidades não tiveram. Quero agradecer ao apoio, mas a todos os companheiros de competição. Uma equipe de verdade só faz sentido com a união”, declarou.

O prefeito concordou com Thayssa e confessou ter sido difícil a decisão de cancelar a presença de Jundiaí nos Jogos Regionais. “Conseguimos garantir a participação de vocês nos Jogos Abertos e, hoje, ouvindo todos estes depoimentos, sabemos que vocês foram à competição com responsabilidade e voltaram, mas do que com medalhas, com valores que os farão seres humanos melhores”, declara.

Para a diretora de Departamento de Formação e Rendimento, Rita Orsi, a 1ª Jornada de Inteligência Esportiva Time Jundiaí e o encontro com os atletas dos Jogos Abertos mostram o objetivo do trabalho da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “Nossa proposta é fomentar a base. Para muitos de vocês, esta é a primeira campanha que esperamos trazer importantes lições e bons exemplos para as próximas gerações. Vocês são protagonistas de um novo momento do esporte de Jundiaí”, conclui.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/08/01/prefeito-recebe-delegacao-jundiaiense-que-disputou-jogos-da-juventude/