Alunos do Funss recebem certificado

Publicada em 31/07/2017 às 17:50

O último dia de aula do Curso de Penteado para Noivas, do Fundo Social de Solidariedade, teve a presença do prefeito Luiz Fernando e da presidente do Funss, Vanessa Machado. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão aos alunos e profissionais iniciantes na área da beleza. Para Caroline Aparecia da Rocha, de 18 anos, a finalização do módulo representa o início de uma nova etapa profissional. “Trabalho como assistente de cabeleireiro desde os 15 anos em um salão, na Vila Progresso, mas fazia apenas cachos e escovas. Agora, quero avançar na profissão e conquistar um novo espaço dentro do meu emprego”, disse.

Já Marta Gomes, que mora no Almerinda Chaves, estava radiante com o certificado. Ela foi a primeira aluna chamada em lista de espera para o curso. “Quase não consegui. Foi por pouco e graças à desistência de alguém”, contou. Aos poucos, a dona de casa estrutura um pequeno salão de beleza na própria residência e já faz planos. “Tenho certeza que vou conseguir reforçar a renda no final do mês com o meu próprio negócio. Com o aprendizado em dia, agora é só trabalhar”, disse.

No total, 18 pessoas finalizaram o módulo aplicado pelo cabeleireiro Gilberto Rosa: “Foi um prazer ajudar o Fundo Social a transformar a vida deste grupo. Durante as aulas, os alunos foram dedicados e interessados, tornando o trabalho ainda mais produtivo”. “As pessoas querem ter mais oportunidades e nosso trabalho é justamente batalhar para que todos consigam um emprego. A qualificação profissional é fundamental para abrir portas e quem estiver preparado, certamente, vai conquistar boas colocações”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com Vanessa Machado, o papel do Funss é contribuir com a promoção do protagonismo social. “Queremos ajudar as famílias a resgatar a autoestima e a dignidade. Por isso, nossa equipe já trabalha na formatação de novos cursos como este”, afirmou.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/31/alunos-do-funss-recebem-certificado/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , ,