Reunião da AUJ sobre PDUI será segunda-feira (31)

Publicada em 28/07/2017 às 11:21

Para dar continuidade ao desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) será realizada, na próxima segunda-feira (31), reunião no auditório do Paço Municipal de Jundiaí, às 10h, entre representantes dos sete municípios e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa). O PDUI será desenvolvido tendo como diretrizes principais ações integradas entre as cidades.

O encontro definirá datas para a realização de oficina e da abertura de grupos para discussão dos temas de interesse comum aos municípios: planejamento e uso de solo, transporte e sistema viários regionais, habitação, saneamento básico, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, a participação popular para o desenvolvimento do plano é fundamental para a solução das demandas regionais. “A população deve participar dos grupos de trabalho e na oficina que serão realizados. Além disso, serão necessárias audiências públicas para apresentação dos resultados”, explica.

Todo o processo resultará na elaboração de um projeto de lei pelo Governo do Estado a ser encaminhado à Assembleia Legislativa. A última reunião do grupo aconteceu no dia 26 de junho.

Reunião

Na sexta-feira (28), integrantes do Forcis (Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço de Jundiaí) se reuniram com o gestor da UGPUMA para esclarecer dúvidas sobre o PDUI. O grupo, segundo o gestor, irá participar das atividades que serão realizadas para o desenvolvimento das propostas para o AUJ.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/28/reuniao-da-auj-sobre-pdui-sera-segunda-feira-31/
Leia mais sobre , , ,