Motoristas de coletivos passam por treinamento

Publicada em 28/07/2017 às 17:31

Visado melhorar a qualidade dos serviços para atender as pessoas com deficiência, os motoristas das empresas concedidas para operar o transporte público de Jundiaí, passam por treinamento e capacitação. As aulas são teóricas e práticas e fazem parte das ações de melhoria dos serviços elaborados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

As primeiras turmas capacitadas – da Viação Jundiaiense e da Auto Ônibus Três Irmãos -, são trabalhadas em pequenos grupos com agenda ao longo de três meses. A atividade dá continuidade à palestra realizada em 17 de maio no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) .

“No cursoos motoristas são sensibilizados a se colocar no lugar da pessoa com deficiência e cada pessoa exige uma atenção especial. Para os cadeirantes, por exemplo, é preciso que o motorista o ajude a embarcar e desembarcar do coletivo”, detalha o instrutor da empresa, Sérgio Accieri. O instrutor lembra que esta não é a primeira vez que o curso é aplicado.

“Atender com qualidade e valorizar as pessoas, ao mesmo tempo que busca-se melhorias operacionais e dos terminais, sem dúvida resultará na satisfação do usuário”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/28/__trashed-11/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br