Parceria permite a revitalização do CAPS Infantil

Publicada em 27/07/2017 às 11:50

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) vai promover no dia 5 de agosto, das 8h30 às 16h30, o programa “Mãos que Ajudam a Serviço da Saúde”. Em Jundiaí, as melhorias devem beneficiar o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil(CAPSIJ).

Durante a ação o equipamento público vai receber manutenção elétrica, jardinagem, limpeza de calha, limpeza de fachada, pequenas pinturas e adesivamento. O trabalho será desenvolvido por cerca de 100 voluntários, mas deve envolver usuários do serviço, funcionários e familiares. “Esta é uma iniciativa que vai nos trazer um impacto positivo, não apenas por trazer qualidade ao atendimento, mas por permitir a integração de toda a comunidade”, afirma a gerente do CAPSIJ, Janaina de Carvalho Sant’Anna Ermani.

A escolha do CAPSI foi uma indicação da UGPS que, junto com o Conselho Gestor, já havia detectado a necessidade de alguns pequenos reparos. “Por isso ficamos tão felizes com esta notícia, esperando que sirva de exemplo para outras instituições”, ressalta Janaina.

Este é um dos objetivos do evento que neste dia 5 de agosto deve acontecer, simultaneamente, em outros 180 municípios do Brasil, envolvendo 130 mil voluntários. A data foi escolhida por ser oficialmente o Dia Nacional da Saúde. “De modo geral, as ações visam servir a comunidade e não deixar apenas a responsabilidade para o poder público”, explica o relações públicas da igreja, Nei Garcia.

Outras benfeitorias estão previstas para Jundiaí. Desta vez, para o Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). Por meio do Programa de Ajuda Humanitária, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deve contribuir com os cursos

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 

 

 

 

-Assessoria de Imprensa-

Foto:Prefeitura de Jundiaí 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/27/parceria-permite-a-saude-revitalizacao-do-caps-infantil/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br