Fundo Social entrega agasalhos novos

Publicada em 27/07/2017 às 12:16

Voluntária há mais de 20 anos na Pastoral da Criança da Vila Marlene, Lauriti Fernandes da Silva ficou feliz com a entrega dos agasalhos novos para as crianças do bairro, realizada nesta quarta-feira (26). No total, foram destinados 338 agasalhos completos para crianças de dois a 12 anos de idade, o que corresponde a 161 famílias beneficiadas. “Todo o trabalho que fazemos é com base em doações e, com certeza, esta colaboração vai ajudar muito a garotada”, disse.

Quem também foi ao Fundo Social de Solidariedade retirar as peças novas foi a Maria Rosária Nascimento Machado, que colabora com o trabalho realizado pela Pastoral da Criança do Jardim Sorocabana. Para o bairro, foram destinados 132 agasalhos completos, atendendo 97 famílias. “Para muitos pais, a compra de roupas pesa no orçamento, no final do mês. As peças são flaneladas, tenho certeza que todos vão adorar”, comentou.

Os agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, estão sendo entregues na sede do Funss, desde a última quinta-feira (20), mediante agendamento prévio. Esta ação também faz parte da Campanha de Inverno 2017 e atende, especificamente, crianças com idade entre zero e 12 anos, que vestem até o tamanho 14, e que são assistidas por entidades que entregaram o cadastro atualizado dentro do prazo estabelecido. “Unimos esforços para conseguir atender os pequenos e, felizmente, mais da metade já foi entregue. Dos nove mil, 5.226 já foram distribuídos”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Doações

A Campanha de Inverno 2017 também continua com a arrecadação de roupas usadas em bom estado. As peças podem ser entregues em um dos mais de 120 pontos de coleta distribuídos pela cidade. “Esta outra frente de trabalho atende pessoas de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e idosos do município são beneficiados com estas doações que chegam ao Fundo Social e são triadas pela nossa equipe”. A lista com os endereços está disponível aqui. Os interessados em colaborar também podem entregar diretamente na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/27/fundo-social-entrega-agasalhos-novos/
Leia mais sobre , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br