Campanha contra descarte irregular chega ao vetor Norte

Publicada em 27/07/2017 às 17:20

A campanha  “Jundiaí, quem curte trata bem!”  de orientação quanto ao descarte correto de lixo e de entulho prossegue neste final de semana (29 e 30). Desta vez serão os bairros do vetor Norte que receberão o carro de som.  A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) objetiva com a ação, aliada às fiscalizações, conscientizar a população sobre o crime ambiental.

A circulação do carro de som acontecerá na sexta-feira (28), das 9h às 12h e das 14h às 16h, e, no sábado (29), das 9h às 13h, pelas ruas dos bairros Engordadouro, Santo Antonio, Morada das Vinhas, Cecap, Parque Centenário e Vista Alegre. De acordo com o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a iniciativa será levada para toda a cidade. “Começamos pelo vetor Oeste e agora chegamos ao Norte. A campanha frisa a necessidade de as pessoas se conscientizarem sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. A cidade disponibiliza Ecopontos para o atendimento, além do Geresol”, salienta.

Os recicláveis, além de recebidos nos Ecopontos, são coletados duas vezes por semana, pela Coleta Seletiva. As informações sobre datas de passagem das coletas (lixo orgânico, recicláveis e Cata-treco) nas ruas e os endereços dos Ecopontos podem ser visualizados no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo ‘Jundiaí’, disponível para smartphones Android e IPhone, ou ainda pelo 156.

Desde o início do mês, sete autuações de crime ambiental de descarte irregular foram registradas pelos fiscais da unidade.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/27/campanha-contra-descarte-irregular-chega-ao-vetor-norte/
Leia mais sobre , , ,

• Descarte irregular de entulho e lixo é crime ambiental; prefeitura intensifica fiscalização contra infratores e realiza campanha de conscientização