Mais de 600 famílias recebem agasalhos novos do Fundo Social de Solidariedade

Publicada em 22/07/2017 às 12:06

A dona de casa Kátia Marangoni, de 41 anos, não trabalha atualmente para poder se dedicar exclusivamente ao filho Davi, de três anos, que tem necessidades especiais. Neste sábado, ela acordou cedo e foi buscar um agasalho novo para o menino, doado pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), da Prefeitura de Jundiaí. Ao todo, 620 famílias moradoras do bairro Morada das Vinhas foram beneficiadas pela iniciativa, realizada em parceria com a Ong Paraíso.

O “presente” veio em boa hora, disse Kátia. “Nesta época de frio é muito importante mantê-lo bem aquecido para evitar doenças. Receber um agasalho novo totalmente sem custos é uma economia importante para minha família”, comentou. Outra que ficou feliz foi a também dona de casa Victória Regina Scabio, de 23 anos. “Roupas de frio para crianças são caras e achei a iniciativa do Fundo muito boa”, destacou.

Durante a entrega dos agasalhos, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a Ong Paraíso pela parceria – a entidade cadastrou as famílias e organizou o evento – e aproveitou para explicar aos atendidos que o FUNSS também tem uma forte atuação na capacitação rápida de pessoas. “O Fundo oferece cursos gratuitos que ajudam as pessoas a gerarem renda, algo crucial neste momento de crise. Sempre digo que a melhor forma de distribuição de renda é por meio do emprego”, ressaltou.

O chefe do Executivo também conversou com os moradores do bairro sobre o trabalho que vem fazendo e os projetos a serem implantados nas áreas de saúde, transporte coletivo e emprego. “Já fizemos muita coisa, mas quero ressaltar que ainda não estamos satisfeitos e temos o compromisso de melhorar os serviços prestados à população”, disse Luiz Fernando.

Receberam agasalhos novos famílias com crianças de 0 a 12 anos que usam o tamanho 14. Somente neste sábado foram distribuídas 1.173 peças. Durante toda a campanha de inverno, o FUNSS vai entregar 9 mil agasalhos a famílias de baixa renda. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Dr. Pacheco e a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/22/mais-de-600-familias-recebem-agasalhos-novos-do-fundo-social-de-solidariedade/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br