Crianças e jovens dos CRAS conhecem a Biblioteca Municipal

Publicada em 19/07/2017 às 15:46

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu, nesta quarta-feira (19), cerca de 80 crianças e jovens dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Novo Horizonte, Vista Alegre, São Camilo, Tamoio, Santa Gertrudes e Centro.  A visita integra o “Projeto Férias”, desenvolvido em parceria pelas Unidades de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, pelo Fundo Social de Solidariedade, pela DAE, com apoio do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos voluntários da ONG Sonhar Acordado, da Juventude Tucana e do Clube da Lady.

O projeto, inédito no município, visa promover a cidadania por meio do conhecimento dos espaços públicos. “A partir do momento que eles conhecem os locais, eles se sentem atores desses espaços, se sentem munícipes. É um direito de todos saber o que a cidade oferta e muitos desconheciam certos equipamentos públicos”, destaca a diretora de Proteção Social Básica, Cássia do Prado.

Além de conhecer toda a estrutura da Biblioteca, as crianças e jovens participaram de uma contação de histórias com a escritora jundiaiense Sueli Patelli. No final, ganharam o livro “Téo”, autografado por ela. “Foi um momento especial tanto para eles como para mim”, descreveu.

Para a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Rosana Faccioni Branco, a iniciativa é uma parceria importante e vem ao encontro do trabalho realizado pelo espaço. “Esses momentos fomentam a leitura e esse é um dos nossos grandes objetivos. Também estamos proporcionando o contato com um escritor, o que é inesquecível para as crianças.”

O grupo também conheceu, na tarde quarta-feira, a Câmara Municipal e o Teatro Polytheama. Dia 27 de julho, encerrando o projeto, eles irão ao Paço Municipal e serão recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/19/criancas-e-jovens-dos-cras-conhecem-a-biblioteca-municipal/
Leia mais sobre , , , ,