Diversão e contato com a natureza são destaques no Férias no Parque

Publicada em 17/07/2017 às 11:58

“É legal vir aqui, correr, brincar. Se ficasse em casa, ia passar o dia assistindo televisão”. A frase da pequena Evelyn Quiara, de 8 anos, moradora no Jardim Novo Horizonte resume a alegria da criançada em participar do projeto Férias no Parque, que teve início nesta segunda-feira (17), no Parque da Cidade.

A programação conta com brincadeiras, gincanas, contato com a natureza e a apresentação de um filme, sobre o caminho da água em Jundiaí. “É bem divertido”, disse Juliana Olaia, 9 anos.

Para a psicóloga Ana Cristina Rodrigues, do projeto Casa da Fonte, projeto socioeducativo da Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), a socialização e a noção de mundo são os principais pontos do projeto. “As crianças chegaram aqui e viram que tudo estava preparado para elas. Isso as faz sentir importantes e cuidadas, além de poderem viver uma realidade diferente”, acredita. Para a tia de uma das crianças, Fátima Viote, sair da rotina é essencial. “É muito bom esse contato com a natureza. As crianças ficaram encantadas em ver os saguis que vivem no Parque. ”

O Férias no Parque segue durante a semana, mas as inscrições já estão encerradas. “Quem vier pode aproveitar o Parque e o aluguel de bicicletas, aberto durante todo o mês”, conta Francisco Manoel Soares, um dos coordenadores do projeto.

O Parque da Cidade abre diariamente das 6h30 às 19 horas (sendo a entrada permitida até as 18 horas). Possui estacionamento gratuito, quadras, parquinhos, pistas de caminhada e ciclovia e um jardim japonês.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/17/diversao-e-contato-com-a-natureza-sao-destaques-no-ferias-no-parque/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br