Consumidores aprovam primeira ação do Procon Móvel

Publicada em 14/07/2017 às 17:59

O serramenteiro Marco Antonio Quinalia aproveitou a unidade do Procon Móvel estacionada nesta sexta-feira (14) em frente ao Terminal Vila Arens, por onde ele passa quase diariamente a caminho de casa, para tirar dúvidas sobre um desacordo comercial que discute atualmente com uma empresa. “Achei excelente a iniciativa de trazer o serviço para os terminais. Em 15 minutos de conversa com o atendente, obtive informações importantes para dar continuidade na negociação”, contou.

Marco foi uma das dezenas de pessoas que passaram pelo local e receberam orientações diversas sobre direitos e deveres do consumidor. A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, classificou o primeiro dia da iniciativa como muito positivo. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de orientar as pessoas sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis, em especial o Consumidor.gov.br. Muitos não conheciam o portal e ficaram surpresos quando apresentamos o índice de resolutividade”, destacou.

Durante o dia, também foram registrados dezenove atendimentos no sistema do Procon, que dará continuidade aos casos. “Além do intenso trabalho de orientação, muitos consumidores aproveitaram para protocolar queixas contra fornecedores”, explicou a coordenadora.

A unidade do Procon Móvel estará novamente estacionada no Terminal Vila Arens nos próximos dias 21 e 28 (sextas-feiras), das 10h às 16h. No mês de agosto, o serviço será levado para o Terminal Colônia.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/14/consumidores-aprovam-primeira-acao-do-procon-movel/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br