Comitê Intermunicipal da Serra do Japi define eixos temáticos

Publicada em 13/07/2017 às 18:41

O primeiro encontro do Comitê Intermunicipal da Serra do Japi realizado na manhã de hoje, no Paço Municipal, resultou na definição dos eixos principais de ações que nortearão as câmaras temáticas do grupo. O próximo passo será a visita técnica às cidades de Cajamar e Bom Jesus de Pirapora, para a sensibilização sobre o tema.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da UGPUMA, Renata Freire, o encontro foi produtivo. “Agentes de vários setores envolvidos com a preservação da Serra do Japi estiveram presentes. Com a definição dos quatro eixos principais a serem trabalhados – fiscalização; estratégia de conservação e recuperação; educação e integração -, as câmaras temáticas são delineadas para o trabalho”, comenta.

Renata explica que nos próximos 15 dias serão realizadas visitas técnicas às cidades de Cajamar e Bom Jesus de Pirapora – além de Jundiaí e Cabreúva -, que também contam com área da Serra do Japi para divulgar as ações definidas hoje, e debater as necessidades individuais de cada município.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), da Prefeitura de Jundiaí, Luís Eduardo Bailoni Muños, ressaltou a importância da participação de cada um para a preservação da Serra do Japi. “A intenção de estarmos juntos para colocar em prática as ações que serão definidas a partir desse primeiro encontro, traçando metas a partir do que cada um de nós pode fazer. O envolvimento de toda comunidade é fundamental para o legado a ser deixado para as futuras gerações.”

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/13/comite-intermunicipal-da-serra-do-japi-define-eixos-tematicos/
Leia mais sobre , , ,