Parceria entre TVTEC e Bob Zoom discute conteúdo lúdico para UBS

Publicada em 12/07/2017 às 15:52

Nesta quarta-feira (12), uma reunião entre a superintendente da FTVE-TVTEC, Mônica Gropelo, e o produtor do Bob Zoom, Marcos Freire Mello, começou a definir os primeiros passos para a implantação de uma parceria que visa levar conteúdo lúdico para ser apresentado às crianças atendidas na rede municipal de saúde. O personagem Bob Zoom foi criado há cinco anos pelo jundiaiense e é sucesso em todo o mundo, tendo alcançado a marca de 550 milhões de visualizações no Youtube, 950 mil fãs no Facebook e 800 mil downloads de aplicativos.

A ideia do projeto nasceu durante um encontro entre o produtor e o prefeito Luiz Fernando Machado, na semana passada, na ocasião do lançamento de uma oficina de produção audiovisual que será oferecida a 40 adolescentes da Associação Cristã em Defesa da Cidadania. “O prefeito adorou o projeto e pediu prioridade no andamento. É uma iniciativa que está em linha com a proposta da gestão de utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou Mônica.

Durante a reunião, Mello explicou que vai ceder à TVTEC gratuitamente os direitos autorais da animação que está produzindo especialmente para o projeto. O material poderá ser apresentado às crianças durante o atendimento na UBS de diferentes formas. “Vamos doar óculos 3D que podem reproduzir a animação por meio de um aplicativo baixado em qualquer celular. O conteúdo também pode ser apresentado em monitores ou outros equipamentos”, destacou.

De acordo com Mônica, a meta é lançar um projeto piloto em uma região (ainda a ser avaliada) no mês de agosto e expandir gradativamente para toda a rede. “É um projeto social muito importante e, por isso, vamos aperfeiçoá-lo na medida em que ele é implantado a fim de alcançar todos os objetivos, contribuindo, inclusive, para a humanização do atendimento às crianças nas UBS”, pontuou.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/12/parceria-entre-tvtec-e-bob-zoom-discute-conteudo-ludico-para-ubs/
Leia mais sobre , , , ,