Comdema prorroga inscrições para nova gestão

Publicada em 07/07/2017 às 16:13

A Prefeitura de Jundiaí prorrogou as inscrições para as vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para a gestão 2017-2019. Ao todo são 20 representantes da sociedade que podem participar do colegiado, uma das instâncias mais importantes na proteção ambiental e no desenvolvimento sustentável do município.

Os integrantes são definidos pela legislação em quatro para os sindicatos de trabalhadores, dois para os sindicatos patronais, seis para as entidades comunitárias dos bairros, cinco para as demais associações diversas (estudantis, religiosas, de minorias), dois de organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente e um do setor de escolas particulares.

As inscrições podem ser feitas das 9 às 17 horas, na ala sul do 5º andar do Paço Municipal, na Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. As entidades devem estar constituídas há dois anos no município.

Os documentos necessários pela instituição são a ficha de cadastro, disponível em http://www.jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/conselho/) e cópias de CNPJ, Estatuto, ata da atual diretoria e comprovante de endereço, além de documentos do representante indicado como cópia do RG e comprovante de endereço. Um resumo sobre a atuação da entidade em questões relacionadas ao meio ambiente e a formação/atuação de seu representante também faz parte das exigências documentais. Será impugnado o cadastramento de entidade que possua, na sua direção, pessoa detentora de cargo comissionado na Prefeitura de Jundiaí.

No caso de mais interessados do que vagas em cada segmento, será realizada uma eleição entre as entidades aprovadas e aquelas que não forem eleitas poderão ser indicadas como suplentes.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/07/07/comdema-prorroga-inscricoes-para-nova-gestao/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br