“Bom de Bola, Bom de Escola” é a nova conquista do Handebol de Jundiaí

Publicada em 30/06/2017 às 17:38

A mesma emoção que toma conta de uma equipe após uma grande vitória contagiou as 50 meninas que, nesta sexta-feira (30), participaram do lançamento do projeto “Handebol , Bom de Bola, Bom de Escola”, no Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Entre as atletas selecionadas, duas, em especial, pareciam não acreditar que, a partir de agora, terão o contato com o handebol três vezes por semana, com direito ao material de treinamento, um reforço alimentar e palestras educativas. “Não imaginava que seria escolhida para estar neste projeto. Estou muito feliz porque vou fazer o que gosto”, comemorou Rebeca Santos Emídio, 14 anos.

Não tão menos empolgada com a novidade, a prima de Rebeca, Maria Eduarda de Oliveira Felix, 14 anos, enxerga no projeto a oportunidade de se tornar uma jogadora profissional, mesma trajetória percorrida por sua mãe. “Ela sempre me incentivou a jogar handebol e, hoje, eu tenho certeza de que fiz a escolha correta. Assim como Rebeca estou ansiosa para que as aulas no projeto comecem logo”, declara.

Presente ao lançamento do projeto, o prefeito Luiz Fernando Machado lembra que o incentivo ao esporte tem um propósito que vai além da formação do atleta, como espera as primas Rebeca e Maria Eduarda. “O esporte deixa um legado fundamental na formação do ser humano, como a importância da disciplina e a obediência à hierarquia. Quanto a este projeto, espero que seja um embrião de outras iniciativas”, declara.

As meninas selecionadas para o projeto serão divididas em duas turmas, de acordo com a faixa etária. As garotas de 11 e 12 anos terão aula pela manhã, das 7h30 às 10h, no Romão de Souza. Já as de 13 e 14 anos, vão treinar no período da tarde, das 14h30 às 16h, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

O gestor de Esporte, Luiz Trientini, lembra que o handebol tem uma história importante na cidade, marcada por muitas lutas e vitórias. “A maior de todas conquistamos nestes últimos meses junto à iniciativa privada. Os Correios e Sorvetes Jundiá tiveram um papel fundamental nestes projetos, mas o prefeito tem sido um apoiador irrestrito a todas as iniciativas do esporte”.

Fotos:Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/30/bom-de-bola-bom-de-escola-e-a-nova-conquista-do-handebol-de-jundiai/
Leia mais sobre , , , ,